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DúVIDAS CARTãO EMBRATEL


  • Que tipos de chamadas posso fazer com o Cartão Embratel Faz um 21?
O Cartão Embratel Faz um 21 permite realizar chamadas locais DDD e DDI, de qualquer tipo de telefone fixo do Brasil e do exterior.Posso utilizar meu Cartão Embratel Faz um 21 ligando a partir de telefones públicos?
Sim. O Cartão Embratel Faz um 21 permite realizar chamadas de qualquer telefone fixo, inclusive telefones públicos. 
  • Posso utilizar meu Cartão Embratel Faz um 21 quando estiver em outro país?
Sim, é possível utilizar de qualquer país que mantém acordo com a Embratel. Consulte a tabela de países. 

  • É sempre necessário digitar o código 0800 para fazer minhas ligações? Não posso digitar direto o número do cartão?
Sim. Ao realizar chamadas com o Cartão Embratel Faz um 21 é sempre necessário digitar o número de acesso ao serviço - 0800 721 21 20.

  • É necessário digitar/teclar o código 21 da Embratel para efetuar minhas ligações DDD/DDI?
Não. Como o serviço de Cartão Telefônico já é da Embratel, não é necessário digitar o código 21 nas ligações.
  • Posso emprestar meu cartão para outras pessoas (parentes, amigos ou vizinhos)?
Sim. Você pode emprestar o cartão para outras pessoas, mas o serviço não permite a realização de chamadas simultâneas, ou seja, não é possível que você utilize o cartão ao mesmo tempo que outra pessoa.

  • Como faço para acessar o serviço de Cartão Embratel Faz um 21?
Primeiro, raspe a indicação do número do cartão. Em seguida, digite o número de acesso ao serviço - 0800 721 21 20, seguido do número do cartão. No primeiro uso o sistema solicitará que você opte pelo idioma (1- português ou 2- inglês) e informará o saldo do cartão. Em seguida, solicitará que digite o número desejado, que deve ser digitado sempre: 0 + código de área + número do telefone.

  • Como será a cobrança quando me transferirem para o operador? 
O Cartão Embratel Faz um 21 não tem uma tarifa diferenciada para chamadas completadas via operador- a tarifa é a mesma de uma chamada automática.
  • Quando sou transferido para o operador já estou pagando a chamada?
Não. O desconto do saldo do cartão se inicia no momento em que se completa a chamada, ou seja, quando a chamada for atendida no número de destino.

  • Quando ligo para o número de Serviço de Atendimento ao Cliente, 103 21, também preciso digitar o número do meu cartão?
Não. Este é um número exclusivo para informações ao cliente.

  • Se estou falando e meus créditos estão para acabar/expirar, minha ligação será cortada?
A ligação só será cortada quando efetivamente acabarem os créditos do cartão. Quando restar apenas o equivalente a um minuto de ligação, o sistema envia uma mensagem (aviso de fim de crédito) e, passado um minuto, a ligação é desconectada com envio da mensagem de despedida.
  • Estou ligando a numeração correta que tenho e recebo uma mensagem informando que "não foi possível completar a ligação". O que está acontecendo?
O número chamado pode estar ocupado ou ter sido alterado, ou pode estar ocorrendo congestionamento. Por favor verifique se você está digitando os números corretamente e, caso o problema persista, solicite auxílio ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 103 21, que está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. 
  • Posso utilizar todos os créditos de meu cartão em uma só ligação (ou em uma só vez)?
Você determina o tempo da ligação, dependendo do saldo do cartão. O cartão poderá consumir os créditos em uma só chamada ou em várias chamadas, enquanto houver crédito no cartão.
  • Preciso esperar a mensagem terminar para fazer a opção que desejo?
Não. Você pode digitar sucessivamente os números, sem necessidade de ouvir as mensagens.
  • Qual o horário de atendimento para o usuário do Cartão Embratel Faz um 21?
O Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 103 21, está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana.
  • Raspei meu cartão e o número não estava legível. O que faço?
Caso ocorra esse tipo de problema, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 103 21. O operador terá como verificar, através do sistema, se é possível identificar o número do cartão. 
  • A validade do meu cartão se inicia na primeira ligação completada ou na primeira tentativa?
A validade primeiro uso, estampada no verso do cartão, sempre se inicia na primeira ligação efetivamente completada.
  • O valor a ser debitado em meu cartão de uma chamada realizada já inclui os impostos? 
Sim. O desconto do minuto na chamada com o Cartão Embratel Faz um 21 é feito já incluindo o imposto (ICMS) e contribuições sociais (Pis-Pasep e Cofins), tanto nas chamadas DDD como DDI.
  • O que acontece se o cliente tentar uma chamada de um telefone que é bloqueado para DDD ou DDI?
Como o acesso ao Cartão Embratel Faz um 21 é feito através de um número 0800, é possível fazer a chamada normalmente, mesmo que o aparelho esteja bloqueado, pois o débito da chamada vai para o cartão.